Eae leitores, nesse post irei falar um pouco sobre o game Dishonored. De começo eu digo que não esperava muito mas acabei quebrando a cara, o jogo é muito foda.
No comecinho do game você tem que brincar de esconde-esconde com uma garotinha (imagina como me senti), é tipo um tutorialzinho que tem, assim você aprende algumas manhas do jogo (avá que tutorial serve pra isso).
Logo mais as coisas começam a ficar envolvente, já tem batalhas e tudo. Seu personagem vai preso, depois é solto com a ajuda de desconhecidos. Você descobre magias, é uma loucura.
É um jogo stealth que contêm magia, batalha e acessórios do tinhoso. É, para mim, um jogo completo. Você pode chegar e descer o cacete em todo mundo (claro que suas habilidades tem que ser do Chuck Norris porque não é tão fácil assim), ou você pode chegar pelas costas ou por cima do inimigo e matá-lo silenciosamente.
Usar a magia Blink, que faz você teletransportar para um lugar, é viciante. Vá para trás do inimigo, suba em lugares altos, de a volta, é tanta liberdade com esse poder que você fica bobo. E não é só o poder que dá liberdade, nesse jogo você pode escolher quem morre, quem permanece vivo, que caminho você vai (pelo meio da rua, pelos prédios), ajudar os cidadãos ou não.
Blink não é a única magia, tem magias para possuir inimigos ou animais, magias para ficar mais rápido. Controlar um rato e passar por buracos é uma sensação muito divertida, a essência do jogo é divertida.
Outra coisa maravilhosa e que me deixou muito feliz é que os inimigos não tem um sexto "sentido" e sabem onde você está. Se um companheiro dele morreu e eles vêem o corpo eles ficam em alerta e sabem que você está perto mas não usam um jutsu do mal e te acham.
Dishonored é o jogo que faltava para mostrar a excelência em jogos stealth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário