terça-feira, 30 de outubro de 2012

Assassin's Creed: Macaxeira

Em meio a algumas conversas descontraídas, surge a idéia: "E se Assassin's Creed fosse no Brasil?", depois disso, nada que prestava saiu, e assim foi criado Assassin's Creed: Macaxeira

A história se passa entre 1670 e 1720, no Nordeste brasileiro, onde José Maria é o mais novo assassino da ordem e luta contra o domínio templário usando suas armas "tipicamente brasileiras"
Como vestimentas, por estar no Brasil, Zé Maria usa um saco de estopa com um capuz sobre o corpo mulato e uma calça de capoeira amarrada com uma corda coral que esconde um par de caneleiras de metal.
Como todo bom assassino, usa armas com muita maestria, sabendo manusear espadas, armas e alabardas, mas ele anda sempre com:
- Uma peixeira que usa para cortar membros furtivamente
- Um chicote para ajudar tanto em batalhas quanto nas horas mais furtívas
- Um estilíngue para acertar seu inimigos de longe
- E a capoeira, coisa que faz desde criança, quando ainda convivía com Zumbi dos Palmares
Entre batalhas contra Templários, as que mais se destacam são a defesa do Quilombo dos Palmares, pois a maçã(que agora parece uma banana) estava muquiada alojada lá; e a Guerra dos Mascates, pois os Assassinos holandeses não queriam ser expulsos pelo governo semi-templário (ou era expulso de volta ou era obrigado a escutar funk 24 hrs) até que finalmente em 1720 os templários conseguem matar Zé Maria, mas não recuperam a banana maçã, que agora volta para a europa.

Lembrando que esse jogo é fictício, e nunca existirá (ou será que não) mas seria interessante pular pelos telhados das casas nordestinas, entrar e enfrentar a caatinga, escutar os personagens com sotaque baiano, ajudar a salvar quilombos, descobrir os talentos das nordestinas... 66'
Será que a Ubisoft abraça a idéia? See Ya!

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