Cara, pense um livro que mistura a maioria das fantasias possíveis, adicione um pouco de loucura, nobreza e filosofia, e terá dragões de éter. Infelizmente, descobri agora que comecei a ler pelo terceiro livro, circulos de chuva, que encontrei em uma livraria numa tarde chuvosa de sexta-feira. Agora terie de comprar os outros para entender melhor a trama, que mesmo sem a leitura dos outros é muito fluída, muito agradável, o estilo de escrita de Raphael Draccon (não se engane, o cara é brasileiro) é muito bom, conseguindo misturar momentos comicos com partes romanticas, batalhas intensas e conversas filosóficas, para quem se interessou, tai um pequeno resumo:
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer... Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço.
Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.
Resumindo, é uma boa compra se voce gosta do genero, ele até me inspirou a escrever, acho que abrirei outro blog...
Nenhum comentário:
Postar um comentário